Uma ronda ostensiva de policiais das viaturas 5350 e 5352, parte integrante da 8ª Companhia Integrada da Polícia Militar no Moju, nordeste paraense, resultou na recuperação de arma de fogo de uso restrito, que estava dentro de um veículo, cujo condutor acabou perdendo o controle e provocando um acidente de trânsito.

Segundo a versão dos PMs, por volta das 23hs de quarta-feira (13) eles viram um HB 20 branco, com placa de Belo Horizonte (MG) e se aproximaram. Nesse momento, o condutor acelerou e foi perseguido.

Ele ignorou por completo a ordem de parada, dada pelos policiais, e, sempre em alta velocidade, bateu na mureta de ferro do canteiro da avenida, perto do Hospital Divino, e em seguida fugiu.

Dentro do veículo os policiais militares fizeram a detenção de Eliandra Mata dos Santos. Ela contou que dele só conhecia um apelido e que o carro pertencia a outro homem, que ela não soube precisar o nome.

Dentro do carro, os PMs dizem que encontraram uma pistola Taurus, calibre Ponto 40, com numeração raspada e de uso exclusivo das forças de segurança. Os policiais militares fizeram a apreensão de dois carregadores municiados, contendo 19 munições, um aparelho celular e um Iphone branco que a mulher não soube informar a procedência.

Arma, munição e celulares estavam dentro do carro, relataram os policiais
📷 Arma, munição e celulares estavam dentro do carro, relataram os policiais ||Divulgação

Toda a materialidade e Eliandra Mata dos Santos foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do Moju.

Eliandra Mata dos Santos, a arma, munições e o carro após o acidente. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil do Moju Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS