Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (19), durante a Operação Horus 3.0, que deu cumprimento a mandados de prisão preventiva de oito homens e uma mulher, no município de Cachoeira do Arari, no Marajó. 

O objetivo é desarticular associações criminosas e combater o tráfico de entorpecentes na região.

Homens são encontrados amordaçados e com tiros na cabeça dentro de ônibus no Pará

Segundo o delegado Rodrigo Amorim, superintendente Regional do Marajó Oriental, as prisões também vão ajudar a coibir crimes na região.

"Estamos há mais de sete meses investigando com todo o serviço de inteligência policial esse grupo e hoje tivemos êxito nas prisões. Com isso, o tráfico e outros atos criminosos perdem forças", disse o delegado.

Grupo suspeito de vender ecstasy em festas no Pará é alvo de operação da PF

Após o trabalho investigativo, a Justiça local expediu 10 mandados de prisão preventiva. Durante as diligências realizadas nesta manhã, nove foram cumpridos, e todos os investigados vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os presos foram conduzidos à sede da Superintendência Regional do Marajó Oriental, no município de Soure, de onde foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, em Belém.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Marajó Oriental.

Nove pessoas foram presas e vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foto: Agência Pará/Reprodução

MAIS ACESSADAS