Um adolescente de 17 anos - suspeito de participar no sequestro, tortura e decapitação de pelo menos duas vítimas - morreu após trocar tiros com policiais militares na cidade de Parauapebas, sudeste paraense, na noite desta segunda-feira (1º). As informações são do portal Correio de Carajás. 

Segundo investigações da Polícia Civil, o adolescente Edinei Rodrigues da Silva é suspeito de ter participado da morte de Gabriel Ferreira Silva, de 20 anos, cujo corpo foi encontrado degolado no último domingo (31) no bairro Alto Bonito em Parauapebas. 

Os policiais militares chegaram até o esconderijo de Edinei após uma denúncia. O adolescente estava em uma residência na rua São Pedro, Bairro Casas Populares II. No endereço apontado, os agentes de segurança foram recebidos a tiros pelo suspeito. 

Os PMs revidaram e atingiram Edinei. O adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Edinei Rodrigues também era investigado pela participação na morte e decapitação da adolescente Kechily Costa de Sousa, de 13 anos, em março do ano passado. Edinei já havia sido apreendido duas vezes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Na casa onde estava Edinei, foram encontrados: uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo Garrucha, sem numeração e sem marca do fabricante; munição calibre 36 deflagrada; 1.9 gramas de crack; 6.6 gramas de maconha; uma balança de precisão; R$ 9,00 em espécie; e um aparelho de telefone celular Samsung.

Arma caseira e munição foram encontradas na casa onde o adolescente estava escondido Foto: Reprodução Correio de Carajás

MAIS ACESSADAS