Aglomerações, pessoas sem máscara, desobedecendo aos protocolos e medidas de segurança em combate à covid-19. Festas clandestinas foram flagradas este final de semana, na Região Metropolitana de Belém em meio a pandemia.

Segunda de Carnaval começa com 110 concursos abertos com salários até R$ 16 mil; confira as vagas

Salinas tem movimento tranquilo e praias fechadas no domingo de Carnaval

Em um dos flagrantes compartilhados na web, é em um casa de shows localizada na avenida dr. Freitas, em Belém. Em um outro, pessoas são flagradas em uma grande festa dentro de uma residência localizada na passagem Santa Paz, no bairro do Coqueiro, também em Belém, sem se preocupar com os perigos da doença.

Confira: 

Festa no Point Show, Dr Freitas. pic.twitter.com/HyQPh8kKwD

— Belém Trânsito 🐊 (@belemtransito) February 15, 2021

Festa na R. Santa Paz, Mario Covas, muita aglomeração.
Enviado pelo Telegram. pic.twitter.com/11bLQDkzix

— Belém Trânsito 🐊 (@belemtransito) February 14, 2021

MEDIDAS DE COMBATE

Com a descoberta da nova cepa de Manaus no Pará, o governo do estado, anunciou, no final do mês de janeiro, a mudança no bandeiramento do estado para Laranja – uma acima do nível de gravidade anterior –, com exceção da calha norte, na região oeste, que continuará com a bandeira vermelha.

O decreto, com um conjunto com medidas preventivas contra o novo coronavírus, proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas em locais públicos; praias, balneários e igarapés ficam fechados nos finais de semana e feriados; no carnaval foram cancelados os pontos facultativos de segunda e quarta na administração pública.

Governo muda bandeiramento e impõe medidas mais severas para bares, praias e supermercados 

No decreto também permanecem proibidos e fechados ao público, bares, boates, casas de shows e estabelecimentos afins. 

Para denunciar festas e aglomerações no estado, basta ligar para o número 181. O denunciante não precisa se identificar. 

MAIS ACESSADAS