Um homem que fazia segurança da Escola Estadual Serra Freire, localizada no bairro da Campina, em Icoaraci, distrito de Belém, foi encontrado morto dentro do banheiro na manhã desta segunda-feira (15).

A vítima foi identificada como Lucynewton José de Souza Cavalcanti, de 70 anos.

Segundo informações iniciais, o vigilante foi encontrado amordaçado e amarrado dentro de um banheiro da unidade escolar. A vítima também teria sido enforcada com um cinto, além de pancadas na cabeça. 

Os suspeitos ainda não foram identificados. Também não há informações do que teria motivado o crime. 

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para remover o corpo.

ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES! VEJA O VÍDEO:

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) lamentou a morte do vigilante e disse que a vítima fazia parte de uma empresa terceirizada que presta serviço para a secretaria.

Já a Polícia Civil informou que investiga o homicídio do vigilante e, que algumas salas da escola foram arrombadas. O caso segue sendo apurado pela delegacia de Icoaraci. 

VIGILANTE MORTO EM OUTEIRO

No início deste mês, um vigilante também foi executado a tiros dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Pedro Demo, localizada na avenida Beira Mar, no bairro Água Boa, em Outeiro, distrito de Belém.

A vítima, identificada como Irandir Couto de Oliveira, de 53 anos, teria sido surpreendida pelo criminoso ao chegar na escola para iniciar o expediente. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a vítima trabalhava para uma empresa de segurança, contratada pela Secretaria, há oito anos e há três anos ele prestava serviços na unidade de ensino. Ele deixou a esposa e três filhas. 

MAIS ACESSADAS