plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Criminosos que planejavam roubo a bancos no Pará são presos

Policiais da Delegacia de Repressão de Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA) investigaram durante dois meses os criminosos e o local em que eles se reuniam.

Imagem ilustrativa da notícia Criminosos que planejavam roubo a bancos no Pará são presos camera No sítio na zona rural de Canaã dos Carajás, foram apreendidas armas, munições, aparelho GPS, coletes balísticos, entre outros. | Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) apontou redução de 80% nos casos de roubos a agências bancárias na modalidade conhecida como "vapor" ou "novo cangaço" no Estado, em 2020.

Nesta quarta-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão de Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu três mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha que planejava roubos a instituições financeiras, na zona rural de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.

A ação foi desencadeada após dois meses de investigação, com a identificação e localização de um sítio na zona rural, onde o grupo criminoso se reunia para planejar as ações, que seriam executadas nas próximas semanas em municípios da região Sul do Pará. A operação contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Com a chegada dos agentes, os suspeitos efetuaram vários disparos contra a equipe policial, que reagiu em defesa. Um dos suspeitos foi atingido, não resistindo aos ferimentos.

CRIMES

Os três presos foram identificados, sendo dois foragidos do Sistema Penitenciário paraense. Um dos investigados já foi preso por diversas ações de roubo na modalidade "novo cangaço" nos estados do PA, TO, MT e MS. Outro, respondia por roubo majorado. Já o suspeito que morreu no local estava foragido do estado do Tocantins e era envolvido em ações criminosas em diversos outros estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Maranhão.

APREENSÕES

No local foram apreendidas: uma arma de fogo calibre 556, munições, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas, sete balaclavas, um aparelho GPS, coletes balísticos e aproximadamente 10 kg de emulsão explosiva com estopim hidráulico e detonador, devidamente preparados para serem utilizados.

Todos os presos e materiais apreendidos foram conduzidos para a unidade policial do município para procedimentos cabíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias