Policiais militares do 21º Batalhão foram acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para um feminicídio ocorrido na noite de ontem (14), dentro de uma casa no bairro Parque das Palmeiras, em Marituba, Grande Belém.

Identificação de cabeça encontrada no rio deve levar 30 dias

Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, uma adolescente de 15 anos foi assassinada a golpes de faca dentro da casa, em um crime com características de feminicídio.

A ocorrência foi registrada no início da noite, na rua do Contorno, na quadra 11, e teria sido informada por vizinhos depois que pedidos de socorro teriam sido ouvidos vindos da casa, seguidos da fuga de um homem considerado suspeito do crime. 

Em um áudio divulgado nas redes sociais logo depois do assassinato da adolescente, um homem informou que ela foi degolada por um bandido citado no áudio e que a Polícia Civil de Marituba passa a investigá-lo.

Não se descarta a possibilidade de que a ação criminosa tenha sido de caráter passional, mas apenas o avançar das investigações poderá definir as circunstâncias e autoria do crime.

Muito embora o feminicídio tenha ocorrido dentro de um imóvel, a Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Divisão de Homicídios, que trabalharam no levantamento da área do crime em busca de evidências.

Moradores acionaram a Polícia Militar depois de terem ouvido gritos que vinham da residência da menina Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS