plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DENTRO DE FORRO FALSO

Mais de 92 kg de drogas são apreendidos em Belém

Drogas estavam em um forro falso dentro de um veículo.

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 92 kg de drogas são apreendidos em Belém camera Peso e teto do veículo onde a droga estava escondida precisou ser removido. | Polícia Federal/Divulgação

Cada vez mais criativos! Traficantes de drogas tentam burlar operações policiais durante o transporte dos entorpercentes camuflados de diferentes maneiras. Os lugares inusitados escolhidos vem chamando atenção da polícia.

Belém vacina nascidos em 1991. Veja a data e os locais

A Polícia Federal apreendeu 92,5Kg de drogas do tipo skunk e pasta base de cocaína dentro de um automóvel, que estava para ser embarcado em carreta de transporte, na última quinta-feira (15). Na abordagem, foi identificado que os pacotes de entorpercentes estavam dentro de um forro falso no piso e teto.

De acordo com a PF, a droga estava em um veículo proveniente do Estado do Amazonas e que tinha como destino a região centro-oeste do país.

Homem assedia mãe e filha dentro de ônibus no Pará

O automóvel foi levado para a sede da Polícia Federal, em Belém, onde precisou ter seu piso e teto removido para retirada da droga, segundo a PF.

Alerta da PF

A droga do tipo Skunk é uma droga mais potente que a maconha,. Ela é produzida mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero.

Usualmente, a concentração de THC na maconha é de 2% a 4%; no skunk, essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%. Já a pasta base da cocaína é uma droga altamente viciante, cuja fabricação é derivada da produção da cocaína. Ela é feita com a sobra do refinamento da cocaína, porém é misturada com ácido e água.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias