O plantio e a venda de maconha no Brasil são proibidos. Para coibir as práticas criminosas, as autoridades precisam desbravar áreas escondidas, muitas vezes nas zonas rurais dos municípios.
Na zona rural do município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, por exemplo, uma plantação com três mil pés de maconha foi descoberta pela Polícia Civil durante a operação “Dom Quixote”. As autoridades também apreenderam armas de fogo municiadas e detiveram três pessoas suspeitas de plantar, cultivar e vender a droga.
Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações publicadas do Portal Zé Dudu, todos os três mil pés de maconha foram arrancados e destruídos. O portal detalhou, ainda, que também foram apreendidos 70 kg da droga, que já estava ensacada e pronta para ser vendida.
O delegado Ricardo Vieira explicou que, com as prisões e apreensão da droga, uma associação criminosa foi desarticulada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar