A violência nunca dá trégua. O que era para ser um retorno tranquilo para casa após uma ida ao médico se transformou em uma manhã traumática para uma moradora do bairro da Cremação, em Belém. Em uma pequena rua, imagens de uma câmera de segurança instalada em uma residência flagra o momento em que uma mulher é vítima de um assalto. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (18).

A mulher caminha calmamente, em seguida um homem em uma motocicleta, costumeiramente usada para serviços de entrega de água e gás, surge logo atrás. Ao passar ao lado da moça, ele observa à sua esquerda a movimentação. Dirige mais um pouco à frente e observa o lado contrário. Depois de avançar um pouco e garantir que a vítima estava sozinha, ele decide agir.

+ Autor do áudio viral do Gondim conversa com o DOL; veja

O homem dá meia volta com o veículo, fecha a passagem para a mulher, que tenta se afastar, mas é agarrada violentamente pela camisa e puxada para próximo do assaltante. Impaciente, ele faz uma bruta “revista” e agarra algo. Com o item em mãos, ele percebe que cumpriu seu objetivo e vai embora. Sem qualquer outra reação, percebe-se que a vítima grita, chamando atenção de vizinhos segundos depois. Chorando e cobrindo-se com as duas mãos, a mulher segue seu caminho.

Em contato com a responsável pela gravação, prima da vítima, o homem de blusa azul, o assaltante, roubou um celular e documentos e já seria “conhecido” por cometer crimes contra outras mulheres do bairro. Informou ainda que um Boletim de Ocorrência será registrado pela vítima, que está traumatizada.

Veja abaixo o flagrante:

MAIS ACESSADAS