Em 2020, pelo menos cinco mulheres foram vítimas de feminicídio ou de violência por dia, de acordo com os dados da Rede de Observatório da Segurança. E infelizmente, é comum nos depararmos com esse tipo de noticia nas redes sociais ou nos meios de comunicação.
Uma jovem, 20 anos, foi vítima do ex-companheiro em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O acusado, 30 anos, foi preso em flagrante por agredir e empurrar a companheira contra um carro em movimento.
- Corpo de mulher é encontrado queimado na fazenda do marido
- Câmera flagra assalto a mulheres no Umarizal. Veja
A mãe da garota tentou defender a filha e golpeou o homem com uma facada.
O caso aconteceu na última quarta-feira (25).
A Polícia Militar disse que a vítima tomou a decisão de separar do suspeito após sucessivos episódios de violência física e emocional. O casal ficou junto por sete meses.
Por conta das agressões, a jovem retornou para a casa de mãe, que fica próximo à residência do ex-companheiro. Mas o acusado não aceitou e começou a ameaçar a ex.
A PM confirma que há, pelo menos, dois boletins de ocorrência registrados por ela nessa semana.
ATENDIMENTO
O casal foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local que ocorreu o crime, em seguida foram encaminhados à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).
Os ferimentos da vítima estavam graves, ela chegou a desmaiar várias vezes. A jovem ainda permanece na unidade de atendimento, segundo os militares.
A faca que foi utilizada pela mãe da vítima não havia sido encontrada, segundo a polícia. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia de Betim. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e delito de stalking. Ele foi encaminhado para o presídio.
A mulher não foi ouvida ainda, pois ainda está hospitalizada. “A mãe da vítima, ao que tudo indica, agiu em legítima defesa e não responderá, em razão da excludente do crime (da ilicitude)“, disse ainda a polícia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar