Adalberto Siqueira Sanches Júnior, ex-professor do colégio Marista Nazaré, um dos mais tradicionais de Belém, foi preso após acusação pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado contra crianças com idades entre 8 e 12 anos. 

Adalberto teve seu habeas corpus julgado e negado nesta segunda-feira (4), em uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), segundo informou a advogada dele, Cristina Lourenço, ao DOL.

Leia também:

Vídeo: advogado de professor suspeito fala sobre caso

Vítimas denunciam abusos de professor preso: “nojento”

Relembre o caso:

O professor foi detido em agosto em um bairro no centro de Belém. Durante as buscas, os agentes da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) cumpriram os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva e apreenderam computador, celular e mídias que foram encaminhadas para perícia técnica.

A Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/Santa Casa) apura o caso e representou pelos pedidos junto à Justiça. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado para o sistema penal.

MAIS ACESSADAS