A Polícia Civil do Pará prendeu, na última quinta-feira (21), Janison Resende Oliveira da Silva, um dos principais assaltantes de banco e carro-forte em atividade no Brasil. O suspeito já acumulava 10 mandados de prisão preventiva pela participação em crimes de roubo a bancos, no estilo “novo cangaço”, e contra veículos de transporte de valores.
Assaltantes de banco levam terror a Cametá na madrugada desta quarta-feira (2). Veja os vídeos!
Janison Resende Oliveira da Silva foi preso no município de Açailândia, no Maranhão. De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele é apontado como um dos principais executores do assalto, estilo "novo cangaço", realizado em dezembro do ano passado, no município de Cametá, no nordeste paraense.
O suspeito seria responsável pela logística de armamentos e explosivos utilizados no crime.
Natural da cidade de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, Janison chegou ao Pará em 2017, já como foragido, tendo realizado entre os anos de 2017 e 2020, diversos crimes.
Vídeo: quadrilha é presa tentando assaltar carro-forte
A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar