A Polícia Civil de Mocajuba, região nordeste do Estado, investiga um crime de homicídio que teve como vítima o comerciante Gelquias Albuquerque Rocha de Souza, fato ocorrido durante a madrugada, por volta das 2h30 de ontem (24). Duas narrativas foram informadas às autoridades.

Na primeira versão registrada, o major Carlos, comandante da 2ª Companhia do 32º Batalhão, informou que dormia em sua casa quando acordou com o barulho de um disparo de arma de fogo.

Segundo o militar, como a noite estava chuvosa, realizou o plano de contingência, rastejou pela casa e tomou seu fuzil para entender o que esteva acontecendo, quando ouviu o segundo disparo e acionou a guarnição para tomarem seus postos.

Da janela de casa, ele observou um homem de grande porte com uma arma na mão, que parecia ser um revólver apontando para a cabeça de outra pessoa, e diante da situação o oficial fez um disparo e alvejou o agressor.

O relato segue até a identificação do homem que estaria na casa do comerciante que morreu. Ele teria sido identificado como Daniel Fernandes, que foi perseguido por uma guarnição e abandou a motocicleta e fugiu.

A segunda informação é semelhante ao registro feito pelo militar e aponta que durante a madrugada estava dormindo quando ouviu barulho de disparo de arma de fogo. O policial então se muniu de um fuzil e realizou disparo em direção à rua, onde supostamente dois homens discutiam. O disparo atingiu Gelquias Albuquerque Rocha de Souza empresário bastante conhecido no município, sem passagens pela polícia.

Houve tensão na cidade de Mocajuba durante a madrugada e início da manhã de ontem. Foi deslocado reforço do GTO de Baião e policiais civis de Belém, através da Divisão de Polícia do Interior.

Gelquias era um empresário bastante conhecido no município Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS