plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO HÓRUS

Operação combate contrabando de madeira ilegal no Pará

A operação, que iniciou no dia 18 de outubro, foi finalizada na manhã desta sexta-feira (29).

Imagem ilustrativa da notícia Operação combate contrabando de madeira ilegal no Pará camera A operação visa combater o contrabando de madeira ilegal no Pará. | Divulgação/PF

A Polícia Federal do Pará deflagrou a operação Hórus, que tem com o objetivo combater o contrabando de madeira ilegal no Estado. A ação ocorreu em conjunto com agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.

Receita paga lote de restituições do Imposto de Renda

Conta de luz: mais de 300 mil têm direito a desconto

A operação Hórus teve início no dia 18 de outubro e foi finalizada na manhã desta sexta-feira (29). Durante as investigações, os agentes realizaram a apreensão de cinco embarcações que estavam transportando madeira de forma irregular e criminosa, aproximadamente 281,15 m3 de madeira ilegal.

Durante a operação, também foram apreendidos três veículos transportando 2.400 volumes de mercadorias. Segundo a PF, o valor do produto do crime de contrabando está estimado em, aproximadamente, R$ 21 milhões de reais.

Operação combate contrabando de madeira ilegal no Pará
📷 |Divulgação/PF

Também houve a apreensão de 960,8 kg de cloridrato de cocaína. A substância estava escondida dentro de dois dos containeres de manganês, que faziam parte de uma exportação com mais 29 containeres, correspondendo a um total de 825 toneladas, e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.

A operação identificou ainda, irregularidades em, aproximadamente, 2.000 (duas mil) toneladas de manganês.

Em todos os casos, a Polícia Federal realizou a apreensão dos produtos. Em seguida, foram instaurados inquéritos policiais para a apuração da autoria e elucidação dos fatos. Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações seguem em andamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias