plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIÓ-UTINGA

Vídeo: homem mata ex-companheira e tenta justificar o crime

Segundo vizinhos, Valdenor da Silva Souza agredia constantemente a ex-mulher, que decidiu pela separação

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: homem mata ex-companheira e tenta justificar o crime camera O homem não aceitou o fim do relacionamento e matou, a facadas, Joele Fontes Palmeira, de 20 anos | Reprodução - RBATV

Início da noite de terça-feira (16), passagem Elvira, bairro do Curió-Utinga, em Belém. Moradores percebem gritos e uma mulher, tentando se desvencilhar de seu agressor. À primeira vista, parecia um assalto. O caso era ainda mais grave: a mulher, Joele Fontes Palmeira, de 20 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro e morreu em via pública, na passagem São Benedito.

O feminicida é Valdenor da Silva Souza, pedreiro e pintor, de 28 anos. O homem, que segundo vizinhos costumava agredir a mulher, não aceitava o término do relacionamento e, há pelo menos uma semana, perseguia a vítima.

Caso Edrica: morre jovem vítima de feminicídio no Sideral

Após aplicar diversos golpes de faca em Joele, Valdenor tentou fugir, mas foi capturado e linchado por populares, sendo posteriormente entregue a uma guarnição da Polícia Militar.

Na chegada à Delegacia da Mulher, onde foi lavrado o flagrante por feminicídio, o assassino tentou justificar o injustificável, revelando o motivo para a sua atitude. "Foi semana passada, que a gente brigou e ela saiu de casa. Ela tava me traindo com um vagabundo. O cara nem trabalha. Eu sou um trabalhador e ela se meteu com o cara lá”.

Pena

O feminicídio é uma forma qualificada do crime de homicídio, prevista no artigo 121, inciso VI do Código Penal. A modalidade foi incluída na legislação penal brasileira em 2015, para fazer frente à multiplicidade de casos com desfecho semelhante ao de Joele. A pena para quem comete homicídio "contra a mulher por razões da condição de sexo feminino" é de reclusão, de 12 a 30 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias