A audácia de organizações criminosas para o transporte de drogas não é novidade. Mas, o que três homens não contavam é que seriam parados em uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará.

Cerca de 500g de "oxi”, oito munições intactas e três munições já deflagradas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização realizada em Santa Maria do Pará, no nordeste do estado, na última segunda-feira (29). 

Macabro: Pulmão e coração são achados no centro de Belém

A apreensão foi realizada após abordagem de um veículo com três passageiros, que trafegava pelo km 102 da BR-316. Ao ser indagado pela equipe, o condutor afirmou que estava fazendo uma mudança para os outros dois passageiros e que trabalhava como motorista para o dono do veículo, realizando pequenos fretes. 

Após checagem de documentos, a PRF localizou um mandado de prisão em aberto da vara criminal de Benevides, em desfavor de um dos passageiros. Ao ser questionado, ele negou e mostrou nervosismo no momento, motivo pelo qual a equipe decidiu fazer uma busca minuciosa no interior do veículo. 

Pará transfere presos perigosos para Penitenciária Federal

Durante as buscas, segundo a PRF, foi encontrada uma bolsa feminina, de cor preta, atrás do banco do passageiro, no chão do veículo. Dentro da bolsa havia cerca de 500 gramas, em nove pedaços de tamanhos diferentes, de substância análoga ao crack, aparentando ser "OXI". Além da droga, também foram encontradas munições. 

Além do veículo, o motorista e os passageiros foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Pará, para a realização dos procedimentos cabíveis. De acordo com a PRF, foram constatados, a princípio, os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Além disso, também houve cumprimento de mandado de prisão.

A apreensão foi realizada após a abordagem em um veículo. Foto: PRF/Divulgação

MAIS ACESSADAS