A Polícia Civil do Pará, em conjunto com as polícias civis de Minas Gerais e do Espírito Santo, deflagraram nesta quinta-feira (2), a Operação Escola Segura, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para identificar as pessoas que seriam responsáveis por planejar ataques em escolas.
No Pará, segundo investigações da ação integrada, uma mulher pretendia invadir uma unidade escolar e um espaço público. Dois adolescentes também estariam planejando atacar escolas em Minas Gerais e no Espírito Santos.
Todos os suspeitos foram encaminhados para delegacia e ouvidos pelas autoridades policiais. Em seguida, eles foram liberados.
LEIA TAMBÉM:
Garota de 12 anos planejava ataques a escolas no Pará
Homem invade creche com facão e mata crianças em SC
A operação, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), contou com a participação do Serviço Secreto da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília (DF) e Homeland Investigações de segurança - HSI.
Mais informações em instantes
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar