Os 29 segundos de um registro feito por câmeras de segurança mostram os últimos momentos de Leonardo Mello antes de ser surpreendido pela ação criminosa de seus algozes: dois homens, ainda não identificados, que estavam em uma motocicleta e, aparentemente, se passavam por clientes.

O homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (16) em um pequeno estabelecimento na Cidade Nova 1, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Por volta de 20h15, os suspeitos chegam ao local: um está posicionado na motocicleta, que a deixa ligada, enquanto o comparsa, com um garrafão de água em mãos, aguarda ser atendido pela vítima.

Oito segundos depois, Leonardo surge com a chave em mãos para abrir o portão e facilitar o atendimento a um dos criminosos, que aparenta tranquilidade. Nesse intervalo, vários carros e outras pessoas passam pelo local, sem imaginar que um crime bárbaro estava por vir.

+ Urgente: PM é baleado durante assalto a posto na BR-316

Leonardo se aproxima do portão. Com a chave em mãos, rapidamente abre o pequeno portão para pegar o garrafão de água. Enquanto checa a data de validade da embalagem para concretizar a troca, o criminoso olha para os lados, saca o revólver e efetua, pelo menos, quatro disparos.

Prontamente o criminoso corre para a motocicleta, onde seu comparsa o aguardava. Não demora muito e eles conseguem fugir pela Rua SN-1. Atenção para as imagens que são fortes e não recomendadas para pessoas sensíveis:

Equipes da Polícia Militar, Civil e Perícia Criminal foram acionadas até a cena do crime. Ainda não há informações oficiais sobre as motivações do crime ou identificação da dupla criminosa. O corpo de Leonardo será removido para o Instituto Médico Legal (IML)

MAIS ACESSADAS