plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMAGENS FORTES!

Vigilantes agridem moradores em situação de rua; assista!

Os registros foram feitos na Feira da 25 no centro comercial de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Vigilantes agridem moradores em situação de rua; assista! camera Morador de rua é torturado com choque | Reprodução

Chutes no rosto, choques distribuídos a esmo, pancadas com cassetete em quem dormia ao relento... Estas são algumas das cenas lamentáveis em que se pode ver ao menos dois homens em situação de rua sendo agredidos em Belém.

Os atos de violência foram gravados com as câmeras de telefone celular e os compartilhados nas redes sociais. Os casos ocorreram na Feira da 25 (bairro do Marco) e no centro comercial de Belém (bairro da Campina) e envolvem vigilantes de duas empresas particular, que trabalham como seguranças patrimoniais.

Morador de rua é acordado a golpes de cassetete
📷 Morador de rua é acordado a golpes de cassetete |Reprodução

Os vídeos da barbárie causaram um sentimento de revolta entre a maioria dos internautas. No registro feito na Feira da 25, o morador de rua estava dormindo sobre uma barraca e foi acordado a golpes de cassetete pelos agentes de vigilância que, na teoria, são pagos para proteger a área e não agredir pessoas que nem ao menos possuem onde morar. A vítima chega a se apresentar, mesmo assim continua a apanhar.

O homem é arrastado, carregado e jogado ao chão onde leva uma sequência de chutes. A gravação é cortada quando chega a um minuto. Os agressores são funcionários da empresa Braga Segurança Patrimonial, que faz a vigilância de mercadorias e barracas da Feira da 25, durante a noite, antes do espaço começar a funcionar.

Violência é comum a moradores de rua

Por telefone, um funcionário da empresa relatou que o homem em situação de rua que aparece sendo agredido teria tentado assaltar um dos vigilantes. A versão cita que ele estava armado com faca, ele tentou pegar o celular do agente, que chamou reforço da equipe. "Não aparece no vídeo, mas o homem está usando uma tornozeleira eletrônica", disse o vigia.

Ele ressaltou ainda que o segundo vídeo, o que foi gravado nas ruas do centro comercial de Belém, não envolve a equipe da Braga. "É uma outra empresa, não é a gente", afirmou.

Vídeo: preso acusado de matar morador de rua em Belém

Neste vídeo, o morador de rua também aparece sendo espancado com socos e chutes, inclusive acertando-lhe o rosto. A crueldade não para por aí. Um dos vigilantes também chega a dar choque no morador de rua, mandando-o saí do local. A vítima grita, mas a agressão não cessa.

Morador de rua é torturado com choque
📷 Morador de rua é torturado com choque |Reprodução

Em nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o caso e que uma das vítimas já foi identificada e ouvida pela polícia. O homem foi encaminhado para a perícia. A polícia comunicou ainda que ainda está trabalhando para identificar os autores do fato.

A deputada estadual Marinor Brito (PSol) anunciou que vai denunciar as agressões às pessoas em situação de rua na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias