Estelionato é uma fraude que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros.
São constantes as situações de pessoas enganadas por estelionatários. Muitas vezes as vítimas procuram investir dinheiro e acabam caindo em golpes e perdendo tudo.
Um homem acusado de participar de uma organização criminosa que enganava pessoas que desejavam investir em Bitcoins, utilizando uma rede criptografada conhecida como “Blockchain”, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ele era procurado pelo crime de estelionato e foi preso durante fiscalização na BR-163, em Santarém, no oeste do Estado. O golpe teria gerado lucro para o grupo em torno de R$ 50 a R$ 100 milhões e teria feito pelo menos 100 vítimas.
A prisão ocorreu durante abordagem em um ônibus de viagem que estava saindo de Santarém com destino a Belém. O mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos de Manaus (AM) foi localizado após checagem na documentação dos passageiros.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Santarém, onde foram realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar