O mundo das facções criminosas usa diversos simbolismos para gerar terror dentro da sociedade. E um ato de um criminoso surpreendeu até a Polícia Militar em São Paulo.
Um foragido da justiça, acusado de matar o sargento aposentado da PM Paulo Cesar de Lima Pedroso, de 50 anos, em 2016, em São Vicente, foi capturado pela PM para cumprir pena de 20 anos de prisão em regime fechado na última quinta-feira (10). Para surpresas dos policiais, o foragido, identificado por Cleverson Ribeiro Mendes, tinha o nome "Paulo Cesar" tatuado nas costas ao lado de tatuagens de dois anjos tocando instrumentos e da imagem de Jesus Cristo.
Relembre o caso
O crime aconteceu na autoescola de propriedade da vítima em 23 de novembro de 2016, no bairro Jardim Rio Branco, em são Vicente. O sargento aposentado da PM entrava no seu estabelecimento quando foi abordado por dois homens armados. Eles anunciaram o assalto e pediram a chave do carro. Ao reagir, Paulo Cesar levou um tiro no tórax.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar no hospital. Na época, o acusado Cleverson era réu primário e não tinha outras passagens pela polícia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar