Em abril de 2021, passou a valer a lei 3.546/2017, que aumenta a punição para crimes cometidos por motoristas que dirigem alcoolizados. A partir de então, o condutor que dirigir sob efeito de bebida alcoólica e matar alguém, poderá pegar de cinco a oito anos de reclusão em regime fechado. Além disso, terá a habilitação suspensa e não poderá pagar fiança.
O ex-goleiro do Clube do Remo, Armando Bracalli, foi preso após ser acusado de provocar um grave acidente de trânsito no último sábado (12), na rua da Marinha, no bairro da Marambaia, em Belém.
Acidente com vítima fatal na avenida Arthur Bernardes
Segundo os familiares da vítima, Raimundo Saraiva, de 58 anos, estava voltando do trabalho de bicicleta, por volta das 16h, quando foi atropelado pelo ex-goleiro, que dirigia em alta velocidade e estava visivelmente alcoolizado.
"Esse Armando Bracalli, ele estava totalmente embriagado. O meu irmão vinha do trabalho e ele atropelou e, também não prestou socorro", contou a irmã de Raimundo, Fernanda Pacheco.
Em imagens enviadas ao DOL, é possível ver como ficou a bicicleta em que a vítima estava e observar a gravidade do acidente.
Ídolo do Remo provoca palmeirenses e ironiza Paysandu
Ainda segundo uma testemunha, Armando Bracalli foi levado para realizar o teste do bafômetro, porém, ele teria se recusado.
A vítima foi socorrida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, com traumatismo craniano e fraturas pelo corpo. Segundo familiares, o quadro de saúde de Raimundo é grave e ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Vídeo flagra morte de motociclista em acidente em Santarém
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Seccional da Marambaia e foi instaurado inquérito para apurar o crime de lesão corporal culposa. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. O responsável pelo acidente está à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar