plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEU RUIM

Na seca: 21 mil latas de cerveja são apreendidas no Pará

Os pacotes estavam no fundo falso de um caminhão que trafegava pelo km 19 da rodovia BR-010.

Imagem ilustrativa da notícia Na seca: 21 mil latas de cerveja são apreendidas no Pará camera Mercadoria foi encaminhada para os procedimentos da Sefa | Divulgação/PRF

Transportar mercadorias sem nota fiscal, onde não se encontram informações sobre procedência e destino são contravenções contra o sistema financeiro e podem gerar multa ou até prisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quarta-feira(16), no município de Dom Eliseu, município da região sudeste do Pará, 1.796 pacotes de cerveja sem nota fiscal em um fundo falso de um caminhão. O condutor do veículo possuía mais dois registros neste mesmo tipo de ocorrência.

+ Assaltantes armados atacam motorista de aplicativo em Belém

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu em uma Unidade Operacional da PRF no km 19 da BR-010. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe policial percebeu uma diferença de profundidade entre o interior e a parte externa da carroceria. Ao indagar o condutor, o fundo falso foi revelado. Neste compartimento secreto, haviam 1.796 pacotes de cerveja nacional, com 12 latas de 269 ml em cada, perfazendo um total de 21.552 latas sem documentação fiscal.

+ Vídeo: advogado de PM vai pedir reconsideração de preventiva

Diante dos fatos, o proprietário da mercadoria e o veículo foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda (SEFA) para realização dos procedimentos fiscais cabíveis. Após os encaminhamentos fiscais, foram encaminhados também para polícia judiciária para os demais procedimentos legais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias