Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
DEU RUIM

Na seca: 21 mil latas de cerveja são apreendidas no Pará

Os pacotes estavam no fundo falso de um caminhão que trafegava pelo km 19 da rodovia BR-010.

quinta-feira, 17/02/2022, 13:54 - Atualizado em 17/02/2022, 13:54 - Autor: Com informações de PRF

Google News

Mercadoria foi encaminhada para os procedimentos da Sefa
Mercadoria foi encaminhada para os procedimentos da Sefa | Divulgação/PRF

Transportar mercadorias sem nota fiscal, onde não se encontram informações sobre procedência e destino são contravenções contra o sistema financeiro e podem gerar multa ou até prisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quarta-feira(16), no município de Dom Eliseu, município da região sudeste do Pará, 1.796 pacotes de cerveja sem nota fiscal em um fundo falso de um caminhão. O condutor do veículo possuía mais dois registros neste mesmo tipo de ocorrência.

+ Assaltantes armados atacam motorista de aplicativo em Belém

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu em uma Unidade Operacional da PRF no km 19 da BR-010. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe policial percebeu uma diferença de profundidade entre o interior e a parte externa da carroceria. Ao indagar o condutor, o fundo falso foi revelado. Neste compartimento secreto, haviam 1.796 pacotes de cerveja nacional, com 12 latas de 269 ml em cada, perfazendo um total de 21.552 latas sem documentação fiscal.

+ Vídeo: advogado de PM vai pedir reconsideração de preventiva

Diante dos fatos, o proprietário da mercadoria e o veículo foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda (SEFA) para realização dos procedimentos fiscais cabíveis. Após os encaminhamentos fiscais, foram encaminhados também para polícia judiciária para os demais procedimentos legais.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS