Na última quinta-feira (17), dois suspeitos que ocupavam um terreno supostamente de um parente de um policial militar, em Abaetetuba, nordeste paraense, acabaram executados pelo agente.
Segundo informações dos militares do 31º Batalhão da PM, o policial militar não identificado, que estaria acompanhado de um amigo, foi até um terreno de propriedade da mãe dele, quando se deparou com 7 pessoas que teriam supostamente invadido o imóvel, sendo cinco homens e duas mulheres.
Trio mata, decapita e pratica necrofilia com paranaenses
Vídeo: acusado de matar ex-prefeito é baleado no Pará
Ainda de acordo com a polícia, ao tentar o diálogo com o grupo, um deles desferiu um golpe de terçado no amigo do policial. Nos vídeos gravados por uma mulher que estava acompanhada dos supostos invasores, vê-se o contrário: o PM agride a mulher e tenta sair do terreno, no entanto, é perseguido pelos homens.
Na gravação, o agente de segurança saca a arma e ameaça atirar caso não o deixem ir embora. Ele é seguido por três homens e em determinado momento atira pelo menos três vezes contra o grupo.
As vítimas foram, posteriormente, identificadas por Marcelo Rodrigues da Costa, de 24 anos e Waldeir Lima Soares, de 27 anos.
Segundo relato do policial, após desferir três disparos, um dos indivíduos caiu no chão e os demais correram em sua direção. Ele conseguiu carona em um veículo que passava na Av. Ayrton Sena, quando deslocou até o quartel da PM e acionou uma equipe do SAMU.
Em nota a Polícia Civil informou que o caso foi registrado no município de Abaetetuba e que o militar se apresentou na unidade policial para prestar esclarecimentos. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos e já requisitou perícias à Polícia Científica.
Em um vídeo que circula em aplicativos de mensagem, a confusão dentro da propriedade é registrada em imagens.
O agente tenta tomar o celular de uma mulher que estava filmando. Ele a agride e os demais ficam revoltados, partindo para cima do PM. A partir desse momento, a situação começa a ficar ainda mais tensa.
O policial saca uma arma e aponta para o grupo. Uma dupla armada de terçado e foice parte para cima do homem armado e ele ameaça atirar. Mesmo com a ordem para ficarem longe, os dois se aproximam ainda mais do agente. Um disparo é ouvido, as imagens tremem e depois um dos que estavam com armas brancas aparece caído no chão baleado. Há tumulto para socorrê-lo e xingamentos contra o assassino.
Veja vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar