Forçar alguém a praticar atos sexuais constitui crime definido no artigo 213 do Código Penal. O estupro consiste na imposição da prática sexual por ameaça ou violência, e tem como pena prisão de 6 a 10 anos.
Um pastor, identificado como Cosme da Silva Nobre, foi preso pela Polícia Civil na manhã deste domingo (20), no bairro Bonanza, em Altamira, região sudeste do Pará. O religioso teve um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM:
PM acusado de matar empresário morre entre Altamira e Belém
Assaltantes invadem loja e roubam celulares em Ananindeua
De acordo com as investigações, pelo menos três meninas teriam sido vítimas do pastor. As denúncias foram feitas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Altamira, que investiga as denúncias.
O pastor Cosme Nobre estava proibido de exercer suas atividades religiosas, o que não estava cumprindo de acordo com a Polícia Civil. Ele foi encaminhado para a Seccional do município e está à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar