Um passageiro que estava em um ônibus coletivo viveu momentos de tensão durante um assalto. A dupla se passava por vendedor de bombons para conseguir entrar no ônibus.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na BR-316, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Vídeo: Polícia Militar rende assaltantes no centro de Belém
Em entrevista à repórter Cácia Medeiros, da RBATV, a vítima, que preferiu não ser identificada, contou como tudo aconteceu. “Eu estava sentado no final do ônibus e próximo ao Castanheira subiram dois homens pela porta de trás. Eu desconfiei e escondi o celular. Eles fingiram ser vendedores ambulantes. Em seguida, eles se aproximaram de mim e abriram a mochila e me mostrou a arma e pegaram meu celular. Um deles me ameaçou e perguntou se eu já tinha levado um tiro”, conta.
A vítima relata que a dupla de assaltantes desceu do coletivo logo em seguida. Ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, o motorista parou e os passageiros informaram sobre o assalto.
Os policiais militares fizeram ronda acompanhado da vítima, e conseguiram localizar a dupla. Com eles foram encontrados um simulacro de 38, o celular do assalto e os bombons que eles usavam para conseguir subir nos ônibus.
O tenente Mateus, da Polícia Militar, relatou que a dupla foi presa em uma parada de ônibus. “Fizemos as diligencias e a vítima fez o reconhecimento, já próximo a um supermercado na Guanabara e fizemos a abordagem. Eles já estavam se preparando para cometer outro ato ilícito”, conta.
O PM detalha, ainda, que os assaltantes buscavam passageiros vulneráveis e que estavam próximo a saída dos ônibus para cometer os assaltos.
Os assaltantes foram identificados como Erick César Borges Conceição e Wesley de Souza Carvalho.
O delegado Heitor Pinto detalhou que Erick Conceição já tem cinco passagens pela polícia e estava em liberdade com monitoramento eletrônico. O caso foi registrado na delegacia da Guanabara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar