A Polícia Civil prendeu na tarde da última segunda-feira (18) um homem identificado como Eldon Monteiro Pereira, de 41 anos, no bairro da Sacramenta, em Belém, pelo crime de estelionato. Segundo as vítimas, o acusado prometia cargos no funcionalismo público e exigia um pagamento antecipado das vítimas.
Cerca de onze pessoas, todas desempregadas, foram extorquidas na região metropolitana de Belém. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, uma dos alvos do golpe contou aos policiais que o homem oferecia falsas vagas de emprego no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), localizado na Avenida Almirante Barroso, promentendo altos salários, porém pedia um valor antes.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de assassinos de sargento se apresenta à Polícia
Golpista do Pix é reconhecido e preso em Belém; veja o vídeo
O golpista pedia às vítimas um pagamento do valor de R$ 1 mil para cada vaga oferecida. Após os relatos dos denunciantes, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante.
De acordo com o Delegado geral de Polícia Civil, Walter Rezende, o homem criou uma vaga administrativa dentro do TJPA, que não existe e afirmava às vítimas que o nome delas iria constar no Diário Oficial do Estado do Pará, o que na verdade nunca aconteceria.
Eldon Monteiro Pereira deve responder pelo crime de estelionato e poderá pegar até 5 anos de prisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar