plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HOMOFOBIA

Vídeo: taxistas agridem mulheres por se beijarem em Belém

As imagens viralizaram nas redes sociais. Segundo os internautas, a confusão foi motivada por homofobia. A Polícia Cívil investiga o caso.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: taxistas agridem mulheres por se beijarem em Belém camera Mulheres são agredidas por taxistas em Belém | ( Reprodução )

Entre janeiro a abril deste ano, a Polícia Civil registrou 5879 ocorrências por lesão corporal no Pará. Na última quarta-feira (1), uma confusão envolvendo mulheres e taxistas no bairro de São Brás, em Belém, foi registrada na Seccional do bairro como sendo um caso de lesão corporal. As agressões foram registradas por um celular e compartilhadas em massa nas redes sociais.

Mulheres são agredidas por taxistas em Belém
📷 Mulheres são agredidas por taxistas em Belém |( Reprodução )

As primeiras informações sobre este caso, indicariam que a briga teria sido motivada por homofobia. Segundo alguns internautas, as mulheres teriam se beijado e isto despertou a raiva dos taxistas que trabalham em um ponto na Avenida José Bonifácio, próximo a um supermercado e da Feira da 25.

Na Seccional Urbana de São Brás, o caso está tipificado como sendo lesão corporal. No boletim de ocorrência não há citação alguma em relação a homofobia. As mulheres foram identificadas nominalmente, apontadas como autoras da agressão, mas os taxistas envolvidos não foram identificados.

Éder Mauro ofende professora e pede paredão de "fuzilamento"

O relato no documento é de policiais do 2º Batalhão de Policiamento Militar que foram acionados para atender a demanda. Os militares conduziram as mulheres até a Seccional e disseram que as informações colhidas no local foi de que elas estariam bebendo. No vídeo é possível ver uma garrafa de vinho próximo da confusão.

O vídeo compartilhado tem 22 segundos de duração e mostra uma das mulheres sendo chutada e caindo no chão com um dos homens envolvido na confusão. A outra mulher é contida e cercada por outros taxistas, que aparecem com um uniforme vermelho nas imagens. Assista:

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e apurações estão sendo realizadas para identificar as circunstâncias do ocorrido.

Polícia faz buscas por homem que decepou dedo da esposa

A prefeitura de Belém se manifestou sobre o caso e informou que ele está sendo acompanhado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual.

O DOL tenta contato com as mulheres vítimas da agressão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias