plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA CIENTÍFICA

Macacos mortos no Bosque passam por necropsia 

A solicitação ao trabalho pericial foi feita pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), onde o caso foi registrado.

Imagem ilustrativa da notícia Macacos mortos no Bosque passam por necropsia  camera Perícia deve apontar a causa das mortes dos animais. | Divulgação/Agência Pará)

Médicos veterinários e peritos criminais do Núcleo de Crimes Ambientais (NCA) da Polícia Científica do Pará (PCEPA) foram acionados para a realização da perícia sobre a morte de macacos da espécie Saimiri Sciureus, mais conhecido como macaco-de-cheiro, que residem no Bosque Rodrigues Alves, em Belém.

A solicitação ao trabalho pericial foi feita pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), onde o caso foi registrado.

Os corpos dos animais foram recolhidos e encaminhados para o Instituto de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Castanhal, onde foi realizado o exame de necropsia forense.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo de mais um macaco morrendo no chão viraliza em Belém

A perícia criminal também fez a coleta de amostras de sangue dos macacos que foram capturados com vida pela equipe do Bosque, sendo um que apresentava sinais de fraqueza e outro em bom estado de saúde.

“Essas coletas também serão levadas para exames toxicológicos e, a partir dos resultados, serão comparados e poderão ajudar a complementar as informações do laudo”, completou a perita criminal Gabrielle Cardoso.

“Foi realizado exame por meio de necropsia forense com coleta de material para exames toxicológicos. Foram recolhidos e também serão analisados durante a perícia”, destacou Gabrielle.

O trabalho da perícia envolveu ainda a análise de diversas áreas internas do Bosque Rodrigues Alves, onde foram coletadas embalagens de alimentos que seriam supostamente dados por pessoas aos animais, embora a direção do parque oriente a não alimentar os macacos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias