Previstas no artigo 33 do código penal, as práticas de vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, qualquer tipo de material entorpecente, é crime. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 a R$ 1500.

Policiais militares do 26° Batalhão prenderam na manhã desta terça-feira (28), duas mulheres suspeitas do crime de tráfico de drogas. O flagrante foi realizado durante a Operação Saturação, na comunidade Tradição, em Outeiro, distrito de Belém. 

LEIA TAMBÉM:

Casal é morto pela polícia em troca de tiros em Belém

PM mata assaltante após perseguição e tiroteio em Belém

De acordo com os militares, eles estavam em rondas por uma das vielas conhecidas como Passagem Nazaré, quando avistaram, Geovana dos Santos da Silva, de 26 anos, e Leidiane Heloisa dos Santos, de 19 anos, portando garrafas plásticas. Ao verem as guarnições as duas amigas correram, mas foram alcançadas e capturadas pelos policiais. 

Com a dupla foi encontrado a quantidade de 794 papelotes de maconha. Geovana e Leidiane foram encaminhadas para a Seccional de Icoaraci e devem responder pelo crime de tráfico de drogas. 

Amigas foram presas juntas Foto: Divulgação/PMPA

MAIS ACESSADAS