Previsto no artigo 33 do código penal, as práticas de vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, qualquer tipo de material entorpecente, é crime. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 a R$ 1500.
Policiais militares do 3º Batalhão de Missões Especiais (3ºBME), prenderam um homem identificado como Aldair de Souza Rodrigues, com uma grande quantidade de drogas de variados tipos, em Castanhal, região nordeste do Pará. Um menor de idade também foi apreendido.
LEIA TAMBÉM:
Dupla é presa no Pará com 22 mil maços de cigarros da China
Falso oficial de Justiça furta carro de oficina em Belém
De acordo com as informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, a guarnição fazia rondas pelo bairro Jaderlândia, quando avistou dois indivíduos saindo de dentro de um terreno baldio, e que um deles ao avistar a viatura policial, jogou uma sacola em uma área de mato. Os militares então iniciaram a abordagem na dupla, no local onde a sacola foi jogada, a guarnição encontrou cocaína, maconha e oxi prontos para comercialização.
Durante conversas com a PM, Aldair confessou que havia enterrado outra quantidade dentro de um cano no terreno. Ele levou os policiais até o local onde o restante da droga estava escondida.
Os dois foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil do Município de Castanhal, junto com as 136 petecas de maconha, 100 oxi, 31 papelotes de cocaína, para as medidas administrativas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar