A Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA) iniciou nesta quarta-feira (27), na sede da Delegacia Geral, em Belém, o ato de posse de 1.031 policiais civis que passam a fazer parte do quadro de oficiais da corporação. O reforço dos novos membros é composto por 254 delegados, 487 investigadores, 228 escrivães e 62 papiloscopistas aprovados no último concurso público e que vão atuar nas delegacias do interior e na capital do Estado.

 Além da assinatura dos termos de posse, os agora servidores da segurança pública também receberam durante o ato as suas carteiras de identificação funcional e demais acessórios necessários para o desempenho correto e exercido da profissão como coletes balísticos, algemas e armamentos. Após a assinatura, vários novos policiais se encaminharam aos municípios onde estarão lotados para iniciar os trabalhos.

 O Delegado-Geral da PC-PA, Walter Rezende, falou sobre o momento e a importância dele para a instituição. “Estamos bastante felizes, porque esse é um momento histórico, tanto para a polícia civil quanto para a segurança pública do Estado. Teremos todos os municípios contemplados com a presença de equipes completas, bem como o fortalecimento da delegacia de atendimento à mulher e ao adolescente, em uma presença fortalecida da polícia civil que vem se expandido cada vez mais pelas regiões do Pará”, disse.

Mais de mil policiais civis tomaram posse. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS