Em fevereiro deste ano um homem identificado como Jocivaldo, matou um motorista de aplicativo no bairro da Cremação, em Belém, a vítima Fred Wesley, de 45 anos, foi baleado e não resistiu. 

Após o crime, a Divisão de Homicídios continuou na investigação do caso, para esclarecer o que teria motivado o homicídio.

PC já tem laudo final sobre caso Yasmin após reconstituição

Nesta sexta-feira (05), o Delegado e Diretor da Divisão de Homicídios, Cláudio Galeno, esclareceu os fatos. 

Segundo ele, houve uma negociação referente a um veículo que Fred, a vítima do crime, oferecia em redes sociais, onde Jocivaldo, autor do disparo, se interessou e disse que compraria o carro. 

Após isso, os dois teriam se deslocado a um cartório em Belém, para que Fred passasse os documentos do carro para Jocivaldo,  ao saírem do local, a vítima constatou que o dinheiro negociado na compra do veículo ainda não estava na sua conta bancária, neste momento houve uma discussão entre os dois homens,  que gerou uma briga corporal, em que o autor do crime, em posse de uma arma de fogo ameaçou a vítima, para que ela entregasse a chave e o veículo. 

Suspeito de participar de assalto a banco no Pará é preso

Fred ainda tentou fugir do local, mas acabou sendo atingido por um tiro e morreu em frente a um bar no bairro da cremação. 

O autor do crime se apresentou à delegacia, alegou que a arma usada era da vítima e que  agiu em legítima defesa. 

Mas cumprindo o mandado de busca e apreensão, a polícia identificou que a  arma usada no crime, um revólver calibre 38, estava em posse de Jocivaldo. No guarda roupas do acusado, a polícia também encontrou outras munições. 

Policial de folga salva homem de ataque a tiros no Pará

Outro homem que estaria envolvido no crime, identificado como Carlos Alberto Oliveira de Souza, não foi localizado pela polícia.  

Jocivaldo dos Santos acusado de matar motorista de aplicativo Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS