O término do jogo entre Clube do Remo e Aparecidense pelo Campeonato Brasileiro da Série C no estádio Banpará Baenão, na noite deste domingo (07), acabou transformando várias ruas em bairros diferentes em campos de batalha com muita briga, pauladas, pedradas e tiros, que deixaram um rastro de violência com pelo menos cinco pessoas feridas à bala.

As escaramuças começaram logo no fim da partida tendo como palco os corredores do BRT na Almirante Barroso e se espalharam pelo canteiro central da avenida Pedro Miranda, na Pedreira, e no final da noite o desfecho sangrento no bairro do Castanheira.

Briga entre torcidas termina com cinco baleados em Belém
📷 |Divulgação

Segundo o registro no Centro Integrado de Operações, por volta da meia-noite desta segunda-feira (08) o sistema foi informado sobre um confronto na rua 23 de Agosto com acesso pela rodovia Br-316 no bairro do Castanheira, em Belém.

O homem que pedia socorro informou que neste local havia um homem baleado na perna e que possivelmente se tratava de briga entre torcidas organizadas. 

O Ciop, de imediato, acionou a viatura 2808 cujo comandante ao chegar verificou que encontrou uma briga generalizada entre torcidas organizadas rivais desde a rodovia BR-316 entrando na passagem 23 agosto, onde vários homens e mulheres se digladiavam, utilizando paus e pedras no meio da via colocando em risco as vidas tanto dos componentes da guarnição como de terceiros que passavam pelo local.

A guarnição efetuou disparos de arma de fogo para o alto para dispersar os arruaceiros e para preservar as vidas de terceiros. Com a dispersão, foi constatado um homem baleado na perna.

O ferido foi identificado como Rogério Borges Bezerra que informou a guarnição ter sido baleado por integrantes da torcida rival. O sargento Hamilton, que comandava a viatura, acionou uma viatura de resgate do 191 para prestar socorro ao baleado e por conta da demora da ambulância o mesmo foi socorrido por populares para o hospital Metropolitano em Ananindeua.

Com os ânimos serenados, populares informaram aos policiais que mais pessoas foram baleadas e estavam recebendo atendimento no Metropolitano para onde os militares se deslocaram e já constaram mais três pessoas alvejadas a tiros no confronto, totalizando quatro pessoas feridas.

Além de Rogério Borges Bezerra, atingido na perna, foram vítimas de baleamento Jorge Rafael da Silva Oliveira e Pedro Paulo Assis Pantoja Junior, também atingidos nas pernas, Leonardo de Lima Dias atingido no braço e Edson Roberto Fernandes Junior, com maior gravidade atingido no tórax. 

A situação foi registrada pelos feridos na Delegacia de Controle de Crimes Violentos, anexa ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, devendo tramitar para a unidade da Polícia Civil do bairro local do confronto.

MAIS ACESSADAS