De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil tem mais de 27 milhões de motos em circulação, ou seja, uma moto para cada oito habitantes.

Em 2008, a média nacional era de uma moto para cada 14 habitantes. A produção brasileira é de mais de 1 milhão de unidades por ano, o que garante ao Brasil o oitavo lugar no ranking dos maiores produtores de moto do planeta.

No entanto, esse aumento no número acarreta também no acréscimo de casos de furtos e roubos. A moto é um veículo ágil e de fácil acesso, sendo o preferido de bandidos para a prática de delitos

Na madrugada do último sábado (6), um furto de moto foi registrado em uma casa de shows que fica na avenida Perimetral, próximo a João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga, em Belém. O veículo foi estacionado ao lado do local onde acontecia a festa, mas quando o proprietário voltou, a motocicleta não estava mais no local.

Vídeo: homem furta moto na José Malcher em Belém

Vídeo: assaltante derruba caixa com dinheiro de mercadinho

Renan Pimentel, o dono do veículo furtado, contou sobre o momento que não viu mais a sua moto estacionada. "Eu estava com meu primo e uns amigos. Inclusive a minha estava ao lado da moto do meu primo e dele não foi levada porque estava com um cadeado. Eu tomei susto quando vi o lugar mais limpo e nem imaginei o que fazer na hora. Pedi informações e ninguém viu nada e agora estou na luta para tentar recuperar.", contou.

A motocicleta era uma Honda Fan 160, de cor vermelha. Placa QVQ 9H60 e tinha um nó de uso. Segundo informações repassadas à vitima, no local existe uma quadrilha de criminosos que atua na área e em dias de festas costuma furtar veículo que ficam fora do estacionamento

"Um homem me falou na hora que eles chegam em uma caminhonete, já descem de capacete e levam a moto que quiserem. É uma situação chata e que a gente não sabe o que fazer. A moto que estava ao lado da minha estava caída no chão. Não foi furtada porque tinha um cadeado no disco o que evitava ela de andar. Foi a sorte." completou Renan.

A moto que era utilizada para o trabalho não foi mais vista. O boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento não foi localizada. O proprietário que ainda está pagando o veículo tem a esperança de recuperar e conta com a colaboração da população.

Moto foi levada da rua em frente à casa de show Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS