Há dois anos que a voz da "rainha da saudade" ecoa em forma de saudade nos corações de quem era fã e acompanhava a cantora Cleide Moraes. A artista voltava de um show na ilha de Mosqueiro em julho de 2020 quando o carro em que ela estava foi atingido por outro, que era dirigido por um motorista embriagado.

Dois de saudades de Cleide Moraes, morta em acidente de trânsito na estrada de Mosqueiro.
📷 Dois de saudades de Cleide Moraes, morta em acidente de trânsito na estrada de Mosqueiro. |( Reprodução )

O acidente foi na altura do Km 09, da rodovia PA-391, no perímetro que pertence ao município de Santa Bárbara do Pará, Região Metropolitana de Belém. Victor Hugo dos Reis Morais, de 27 anos, é acusado de ter provocado o acidente que vitimou a artista e deixou ferido Miguel Marques Silva, que conduzia a Kombi em que Cleide estava.

O processo por homicídio tramita na Vara Criminal de Benevides, que tem como titular a juíza Edilene de Barros Soares. Ela decidiu que o réu vá à Júri Popular, porém ainda não há data definida para o julgamento. 

Durante as investigações, foram ouvidos policiais militares que atenderam a ocorrência e outros motoristas que testemunharam o acidente. Durante o inquérito, a polícia constatou que a Kombi com Cleide e Miguel estava parada - e foi atingida pelo carro de Victor.

Também foi constatado que ele passou o dia na ilha de Mosqueiro e consumiu bebida alcoólica, assumindo, neste sentido, o risco e a responsabilidade por dirigir embriagado e ter provocado o acidente.

Rainha da Saudade: Cleide Moraes vira nome de praça em Belém

Para a família, a decisão de levar Victor Hugo ao Júri Popular já é um alento, porém todos esperam que a Justiça seja feita.

"É uma ferida aberta que parece que não sara. Vivemos uma busca incessante por uma resposta, por Justiça", disse Brenda Moraes, filha da cantora.

A filha de Cleide se emociona ao lembrar da tragédia
📷 A filha de Cleide se emociona ao lembrar da tragédia |( Reprodução )

A defesa do acusado informou que irá recorrer da decisão para evitar que Victor seja julgado pelo júri.

Cleide Moraes tinha 59 anos de idade e iria completar quatro décadas de carreira.

MAIS ACESSADAS