O Código Penal Brasileiro determina pena de seis a dez anos de precisão a quem constrange o outro a relações sexuais alguém mediante violência ou grave ameaça. No cotidiano, a prática ganha nomes como estupro ou abuso sexual e é uma constante principalmente contra mulheres, crianças e adolescentes.

Em Santarém, na região Oeste do Pará, um homem identificado como Francenildo Silva Cerdeira, de 43 anos, foi preso na última quarta-feira (10), suspeito de abusar de uma adolescente de 15 anos enquanto fazia massagem na menina. De acordo com relato dos policiais que atenderam a ocorrência, o homem é vigilante, mas também trabalha como massagista.

LEIA TAMBÉM:

Polícia investiga quadrilha de ‘golpe do consórcio’ em Belém

PF faz operação e retira invasores de terra indígena no Pará

Durante uma das sessões de massagem o crime teria ocorrido. Francenildo foi denunciado pela mãe da jovem que relatou a situação. Segundo ela, o suspeito teria passado as mãos nas partes íntimas da adolescente. 

A mãe da menor procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência. A jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames. A vítima também passará por uma escuta especializada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para que o relatório do processo seja realizado. 

Foto: Reprodução/ Sos Santarém

MAIS ACESSADAS