O relógio marcava 21h30, na última quinta-feira (11), quando tiros ecoaram na rua São Domingos, entre rua Dois de Junho e passagem São Pedro, bairro da Terra Firme, em Belém, e logo o Centro Integrado de Operações (Ciop) foi informado e enviou ao local viaturas do 20º Batalhão da Polícia Militar que cobre a área.

No endereço informado, na frente de uma academia, havia uma mulher vítima de baleamento que ainda agonizava. O adjunto da 4ª Companhia, sargento Alberto Junior, foi quem atendeu a ocorrência e de imediato encontrou Cleidiane Lopes Monteiro, 36, baleada e ainda com vida.

A mulher alvejada usava tornozeleira eletrônica. Segundo informações de populares, dois homens de capacete em uma moto sem características anotadas chegaram ao local e efetuaram três tiros de arma de fogo contra ela.

Como havia boa movimentação na rua naquela hora da noite, foi possível perceber que o autor dos disparos era um homem magro e alto. Após balearem a vítima, eles fugiram e tomaram como rumo a avenida Perimetral.

Como o estado de saúde da mulher baleada era grave, logo familiares foram informados e não aguardaram a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 solicitada pela PM e socorreram Cleidiane Lopes Monteiro para o Pronto Socorro Municipal do bairro do Guamá. 

Após fazer o levantamento de local de crime policiais militares foram até o hospital para onde levaram a vítima e lá tiveram a informação que ela não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito sendo o corpo removido posteriormente para o Instituto Médico Legal (IML) Renato Chaves.

Cleidiane Lopes Monteiro foi baleada por criminosos que fugiram, no bairro da Terra Firme, em Belém Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS