O crime bárbaro que ceifou a vida da professora aposentada Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, pode estar próximo de chegar ao fim. Infelizmente, começou como um desaparecimento, no final do mês de julho, e agora encontra um trágico desfecho com a revelação de que a vítima teria sido assassinada por uma pessoa da própria família.

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão de duas pessoas tidas como suspeitas de participarem do crime: o sobrinho da vítima, Luiz Reginaldo dos Santos Mendonça, e a ex-companheira dele, Jessica Aniele de Araújo Silva.

Para os investigadores, uma residência da professora, em Salinópolis, teria motivado o assassinato que, também de acordo com a polícia, foi cometido pelo pelo próprio Reginaldo.

Corpo de professora estava concretado no quintal da casa

“O avô, em vida, havia prometido que a casa seria somente dele, mas houve uma partilha de bens, deixando Reginaldo apenas com uma pequena parte do valor total, o que, segundo Jessica, foi o motivo do sobrinho ter articulado a morte da professora”, explica Cláudio Galeno, diretor da Delegacia de Homicídios.

Durante a prisão, Jessica afirmou que não participou do crime, apenas que testemunhou o ato e que foi ameaçada por Reginaldo para compactuar com as exigências feitas por ele após a morte.

Em relação às transferências bancárias, cujos valores foram retirados de uma conta da vítima, Jessica afirma não ter feito qualquer solicitação e que os envios partiram do próprio Reginaldo.

Ouça os detalhes a seguir:

MAIS ACESSADAS