Quatro pessoas foram presas durante uma operação K9 deflagrada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar com o Batalhão com Cães, nesta quarta-feira (17), na Feira do Açaí, centro comercial de Belém. A “K9” teve como objetivo combater o tráfico de drogas e capturar foragidos do Sistema Penitenciário do Estado. Contou ainda com a participação do cão farejador do BAC, Jheizi.

Bruno arrecada R$19 mil em 48 horas para pagar pensão

“Já conhecemos a área, por isso temos a certeza de que os criminosos estão por lá. Hoje tiramos esse quarteto de circulação e temos certeza que mais pessoas serão presas graças ao nosso trabalho que busca o bem da sociedade”, destacou o tenente Josaffan da Polícia Militar.

A área escolhida para expandir a operação já era conhecida pela equipe do batalhão. O primeiro a ser preso foi Williames Fonseca, que usava uma tornozeleira eletrônica. Williames havia sido condenado há quatro anos por ter matado o próprio tio.

Outro que foi preso pelos policiais foi Rian Vitor Lucas, que estava de posse de drogas e balanças de precisão para o uso dos entorpecentes. Assim como Williames, ele também era um foragido, mas seu monitoramento eletrônico foi violado. Rian havia sido condenado por assalto à mão armada.

LEIA TAMBÉM:

TSE autoriza inclusão de militares em inspeção da urna

Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado

“Foi o cão que encontrou a droga. Sem o faro não iríamos achar porque estava muito bem escondida. É por isso que se faz necessário o treinamento desses animais que também são parceiros da sociedade”, explicou o cabo Francisco, do BAC.

Os outros dois presos, segundo os policiais da operação, também estavam envolvidos com o tráfico de drogas e, assim como Williames e Rian, tinham passagem pela polícia.

Um dos foragidos do sistema prisional também estava de posse de entorpecentes Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS