plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO K9

Batalhão com cães prende quatro na Feira do Açaí em Belém

A operação “K9” teve como objetivo combater o tráfico de drogas e capturar foragidos do Sistema Penitenciário do Estado

Imagem ilustrativa da notícia Batalhão com cães prende quatro na Feira do Açaí em Belém camera Um dos foragidos do sistema prisional também estava de posse de entorpecentes | Divulgação

Quatro pessoas foram presas durante uma operação K9 deflagrada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar com o Batalhão com Cães, nesta quarta-feira (17), na Feira do Açaí, centro comercial de Belém. A “K9” teve como objetivo combater o tráfico de drogas e capturar foragidos do Sistema Penitenciário do Estado. Contou ainda com a participação do cão farejador do BAC, Jheizi.

Bruno arrecada R$19 mil em 48 horas para pagar pensão

“Já conhecemos a área, por isso temos a certeza de que os criminosos estão por lá. Hoje tiramos esse quarteto de circulação e temos certeza que mais pessoas serão presas graças ao nosso trabalho que busca o bem da sociedade”, destacou o tenente Josaffan da Polícia Militar.

A área escolhida para expandir a operação já era conhecida pela equipe do batalhão. O primeiro a ser preso foi Williames Fonseca, que usava uma tornozeleira eletrônica. Williames havia sido condenado há quatro anos por ter matado o próprio tio.

Outro que foi preso pelos policiais foi Rian Vitor Lucas, que estava de posse de drogas e balanças de precisão para o uso dos entorpecentes. Assim como Williames, ele também era um foragido, mas seu monitoramento eletrônico foi violado. Rian havia sido condenado por assalto à mão armada.

LEIA TAMBÉM:

TSE autoriza inclusão de militares em inspeção da urna

Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado

“Foi o cão que encontrou a droga. Sem o faro não iríamos achar porque estava muito bem escondida. É por isso que se faz necessário o treinamento desses animais que também são parceiros da sociedade”, explicou o cabo Francisco, do BAC.

Os outros dois presos, segundo os policiais da operação, também estavam envolvidos com o tráfico de drogas e, assim como Williames e Rian, tinham passagem pela polícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias