A Receita Federal apreendeu 7,85 kg de ouro sem documentação fiscal no Aeroporto Internacional de Belém, durante operação conjunta com a Polícia Federal realizada na última quinta-feira (1°).
De acordo com a Receita, o passageiro brasileiro vindo de Manaus, no Amazonas, transportava ilegalmente a mercadoria, sem origem comprovada e desacompanhada de documentação fiscal. Ele estava em conexão no Aeroporto de Belém com destino ao Aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Homem é executado na 8 de maio, no Distrito de Icoaraci
Dupla assalta barbearia e morre em troca de tiros em Belém
Ainda segundo a RF, a apreensão foi fruto de um minucioso trabalho de inteligência e da expertise dos servidores da Receita Federal no equipamento de raio x. Foi constatado ainda que o passageiro fazia essa rota regularmente nos últimos meses.
O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Federal e a mercadoria foi encaminhada para a delegacia responsável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar