Um homem desapareceu na noite deste domingo (04), após escorregar e cair na água, no Trapiche da Brasília, em Outeiro, distrito de Belém.
De acordo com frequentadores do local a falta de iluminação pública na região tem tornado o ambiente potencialmente perigoso. A Polícia Militar foi acionada.
Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informou que ainda na última quinta-feira (1º), enviou uma equipe até o local que identificaram que o sistema de iluminação estava desligado devido problemas na rede de distribuição ocasionado por ligações irregulares.
O corpo de Bombeiros Militar (CBM), também já foi acionado e já esta no trapiche para inicia a planejar as buscas pelo homem.
EQUATORIAL SE POSICIONA
A Equatorial Pará enviou nota na manhã desta terça-feira (06) em que lamenta a morte do idoso que ocorreu na madrugada deste domingo, 04, e informa que foi comunicada sobre a situação no trapiche do Distrito de Outeiro somente na manhã desta segunda-feira, 05, via Secretaria de Urbanismo de Belém e imediatamente enviou equipes técnicas para avaliar a situação e realizar as ações necessárias.
Ao chegar ao local as equipes constataram que havia intervenção de terceiros na rede elétrica, que compromete a qualidade do fornecimento, mas que neste caso não impactava o funcionamento do serviço de iluminação pública no trapiche e entorno.
As equipes da distribuidora também constataram que a equipe da Secretaria de Urbanismo normalizou o serviço de iluminação pública no local.
Sobre o furto de energia, a Equatorial Pará esclarece que ligações clandestinas de energia elétrica além de serem crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, podem gerar diversos prejuízos à sociedade como interrupção no fornecimento e oscilações no nível de tensão, além de causar acidentes graves e fatais como curtos-circuitos e morte por eletrocussão.
Durante esta semana, ações de regularização serão realizadas para a retirada das ligações clandestinas na referida área.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar