plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO "HATOR"

Casa de festas infantis é investigada por estupro em Belém  

Atualmente, o Código Penal brasileiro prevê pena de 6 a 14 anos de prisão para quem cometer esse tipo de crime. Se o crime resultar em lesão corporal grave ou morte, a pena passa a ser de 12 a 20 anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Casa de festas infantis é investigada por estupro em Belém   camera A PC informou que o trabalho investigativo está em andamento e segue sob sigilo | Freepik

Segundo os dados da Secretaria de Inteligência e Analise Criminal (Siac), da Segup, em 2021, o Pará reduziu em 22% os casos de crime de estupro contra crianças e adolescentes, se comparados ao mesmo período do ano passado. O levantamento mostram o êxito das estratégias de enfrentamento aos crimes que atingem os grupos vulneráveis em todo o Estado, por meio de ações conjuntas de apoio e combate à criminalidade contra menores.

Mesmo assim, nem sempre o rigor da lei inibe a ação de criminosos, que geralmente convivem diretamente com as vítimas, ou estão em um ambiente que deveria ser seguro para elas.

Criança de 6 anos é estuprada pelo padrasto, tio e avô

Na manhã desta segunda-feira (05), em uma ação conduzida por agentes da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão, por meio da operação "Hator", que investiga uma casa de festa infantil, que fica localizada no bairro de Umarizal, em Belém, pelos crimes de estupro e constrangimento ilegal.

De acordo com informações da Polícia Civil, "o objetivo de investigar crimes de estupro e constrangimento ilegal que teriam sido cometidos no último mês de agosto". O nome do estabelecimento não foi informado devido a investigação estar em processo de sigilo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias