Equipes da Policia Civil da Seccional Urbana da Sacramenta cumpriram com exito um mandato de prisão preventiva na manhã deste domingo (11), contra um homem identificado como Anderson Gabriel Moreira Franco, de 25 anos, suspeito de feminicidio ocorrido em agosto de 2020 e desde então estava foragido.
Anderson Gabriel é acusado de matar a própria esposa por estrangulamento após uma discussão do casal. Ele foi encontrado em uma residência, localizada no canal do Galo, no bairro do Telégrafo.
Amanda Santos Silva, de 28 anos, foi morta no dia 9 de agosto de 2020, na casa onde vivia com o acusado, na alameda Park Verde, no Conjunto Tenoné II, em Belém. Amanda deixou três filhas.
A mãe da vítima soube da prisão do assassino quando participava de um ato em homenagem às vítimas do naufrágio da Ilha de Cotijuba. Regina chegou a ir até a delegacia, onde foi confirmada a prisão do acusado.
Segundo a mulher, na época, a filha teria ligado para ela dizendo que estava sendo agredida e ameaçada com uma faca por Anderson e depois de um tempo, o acusado ligou para a família informando que havia matado a companheira com quem tinha cinco meses de relacionamento.
A Policia Civil informou que Anderson foi denunciado pelo crime de feminicídio e recolhido ao sistema penal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar