plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GOLPES NA INTERNET

Grupo acusado de estelionato é preso em Belém

Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante após investigação que apura aplicação de golpes por meio de anúncios nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Grupo acusado de estelionato é preso em Belém camera Grupo é acusado de aplicar golpes em pessoas que buscavam adquirir veículos e imóveis. | Divulgação/PCPA

Crimes de estelionato têm se multiplicado em todo o país. Visando o avanço do uso da internet e das tecnologias entre a população, os criminosos se aproveitam de falhas na segurança e da ingenuidade de muitas pessoas para aplicar golpes e roubar altas quantias em dinheiro das vítimas.

Seis pessoas que estariam envolvidas em uma associação criminosa para a prática de estelionato foram presas em flagrante no bairro do Marco, em Belém.

Veja também:

Veneno pode ter causado morte de cães e gatos em Ananindeua

Vídeo: ventania destrói casas e comércios em Parauapebas

As prisões ocorreram na última quinta-feira (15) e foram feitas por agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Pará.

De acordo com as investigações, os suspeitos usavam anúncios em redes sociais e de engenharia social para cometer os crimes. A partir de uma empresa aparentemente lícita, eles captavam vítimas e ofereciam bens, como imóveis e veículos.

Em alguns casos, os envolvidos chegaram a apresentar os imóveis e oferecer test drive em veículos. Desta forma, as vítimas pagavam uma entrada na esperança de adquirir os bens, mas eram enganadas.

Durante a ação, os policiais recuperaram R$ 10 mil e o valor foi devolvido para as vítimas. Os presos foram encaminhados à unidade policial e, após os procedimentos necessários, colocados à disposição do Poder Judiciário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias