Previstas no artigo 33 do código penal, as práticas de vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, qualquer tipo de material entorpecente, é crime. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 a R$ 1500.
A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (17) uma mulher identificada como Lucineia Cordeiro Andrade Gomes, flagrada com 24 tabletes de maconha em Castanhal, região nordeste do Pará. O material estava enterrado no terreno da casa da suspeita, em um tambor.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: perseguição termina em estacionamento de supermercado
De acordo com os militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), a mulher também estava com uma motocicleta roubada, uma prensa e uma balança de precisão, objetos utilizados no preparo de entorpecente. Ainda segundo os policiais, a mulher indiciada nega ser proprietária da droga.
A acusada e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Castanhal, onde o flagrante foi registrado e de onde a mulher foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar