A Polícia Federal apreendeu na tarde da última quarta-feira (21) cerca de 21 quilos de skunk, espécie de maconha concentrada feita em laboratório. Um homem que tentava embarcar em um ônibus que saiu de Marabá com destino a Brasília também foi preso.
Segundo a Polícia Federal, a investigação policial apontou que uma pessoa iria ao Terminal Rodoviário da cidade para embarcar com drogas às 18 horas. Quando o ônibus chegou e o suspeito pegou a mala para embarcar, a abordagem foi feita.
A PF conta ainda que o homem colaborou com a ação policial e confessou que carregava skunk. Ainda assim, antes de abrir a mala, foi chamada a equipe do Canil da Guarda Municipal de Marabá, que levou o cão farejador. O animal farejou todas as bagagens do ônibus, mas só reconheceu se tratar de droga na do homem flagrado. Depois disso, os pacotes foram abertos, e foi constatado que o redor desses pacotes havia pó de café espalhado, para disfarçar o cheiro, mas isso não impediu a identificação por parte do cão farejador da Guarda Municipal. Equipes da Polícia Rodoviária Federal também prestaram apoio na ação.
O preso foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Marabá, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado à perícia e, então, ao sistema penitenciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar