plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Tomé-Açú: MPF investiga se pistoleiros mataram indígenas

Moradores do local atribuem o crime a seguranças de uma empresa exploradora de dendê que está envolvida em disputas de terras na região.

Imagem ilustrativa da notícia Tomé-Açú: MPF investiga se pistoleiros mataram indígenas camera Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, as vítimas aparecem em uma pick-up branca com os vídeos do veículo destruídos. | Reprodução

Um ataque de pistoleiros contra um grupo de indígenas da etnia Turiwara, da comunidade Braço Grande, teria deixado quatro pessoas baleados próximo à Vila Socorro, em Tomé-Açú, no nordeste do Pará, na tarde deste sábado (24). A Polícia foi acionada ao local dos homicídios.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, mas é muito forte para ser exibido, as vítimas aparecem em uma pick-up branca com os vidros do veículo destruídos. Logo mais à frente outras duas pessoas apareceram também baleadas, agonizando.

Moradores do local atribuem o crime a seguranças de uma empresa exploradora de dendê que está envolvida em disputas de terras na região. Uma outra testemunha afirmou que as vítimas são do movimento de indígenas, quilombolas e ribeirinhos e que os criminosos "chegaram para matar".

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai apurar as circunstâncias em que ocorreu o episódio divulgado nas redes sociais ocorrido neste sábado (24), na região do limite dos municípios de Acará e Tomé-Açu, no nordeste do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias